quarta-feira, 1 de abril de 2015

Campina faz abraço na Praça da Bandeira para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Campina faz abraço na Praça da Bandeira para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A AMA - Amigos do Autista, entidade ligada ao instituto Branda Pinheiro - IBP, irá desenvolver uma série de atividades durante toda esta quinta-feira, dia 02 de abril, para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data será lembrada em todo o mundo, visando conscientizar as pessoas da necessidade de tratamento para crianças autistas e da importância do respeito e da inserção delas na sociedade.
Durante todo o dia, a AMA, localizada na Rua José do Ó, 164, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, estará aberta à visitação pública, para as pessoas que quiserem conhecer como é o tratamento para uma criança inserida no Transtorno do Espectro Autista. Além disso, diretores da entidade e pais de crianças autistas estarão ocupando espaços na mídia campinense para divulgar a data e as atividades.
A partir das 16h, diretores da AMA e pais de crianças autistas estarão fazendo uma panfletagem na Praça da Bandeira, distribuindo informes sobre o que é o autismo, quais as principais características de uma criança autista, como identificar essas características e o que fazer para procurar atendimento específico. Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, uma em cada 55 crianças no mundo nascem com características que as insere no Transtorno do Espectro Autista.
No final da tarde, a partir das 17h, haverá o Abraço Autista em torno da Praça da Bandeira. Para tanto, todas as pessoas que simpatizam com a causa estão sendo convidadas para participar deste importante momento. "Abraçar a Praça da Bandeira significará abraçar a causa autista", afirmou a presidente da AMA, Vânia Pinheiro, que é mãe de Brenda, uma das crianças atendidas pela entidade.
Além dessa ações, alguns prédios e outros espaços públicos de Campina Grande receberão iluminação na cor azul, que representa a luta pela conscientização da causa autista, a exemplo do Viaduto Elpídio de Almeida, Parque da Criança e Hospital Municipal da Criança e do Adolescente Bezerra de Carvalho.


Da Redação Com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário