sexta-feira, 16 de junho de 2017

Bruno Farias prevê debandada bancada de Cartaxo na CMJP após escândalo da Lagoa

“Além de assinarem a CPI os vereadores aliados de Cartaxo vão passar a integrar a bancada de oposição”, disse Bruno Farias.


A Operação Irerês foi deflagrada pela Polícia Federal no último dia 2 de junho (Foto: Walla Santos)
O vereador Brunho Farias (PPS), líder da oposição, previu nesta sexta-feira (16) que o prefeito de João Pessoa, Luciano  Cartaxo (PSD) pode perder a maioria na Câmara Municipal conforme avançam as investigações de supostas irregularidades nas obras de revitalização do Parque Sólon de Lucena (Lagoa).
Sem citar nomes, Bruno revelou que pelo menos três vereadores da base de sustentação política do prefeito da Capital na Casa devem assinar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara para aprofundar as investigações nas obras da Lagoa com base nas denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal  (MPF) e pela Controladoria Geral da União (CGU).
“Além de assinarem a CPI os vereadores aliados de Cartaxo vão passar a integrar a bancada de oposição”, disse Bruno Farias.
Ainda de acordo com o líder da oposição, na semana que vem a bancada de oposição vai até a sede da Polícia Federal em João Pessoa requerer cópias da Operação Irerês.
A Operação Irerês foi deflagrada pela Polícia Federal no último dia dois de junho para investigar  possíveis irregularidades nos procedimentos licitatórios  (contrato de repasse nº 782223/2012/MCidades/CAIXA, celebrado entre a União e o município de João Pessoa) na execução de obras na Lagoa.
Laudos periciais produzidos pela Polícia Federal constataram um dano total ao erário no valor de R$ 6.402.603,83 (seis milhões, quatrocentos e dois mil, seiscentos e três reais e oitenta e três centavos), a preços de abril de 2017, na execução da mencionada obra.

Da Redação com  Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário