quinta-feira, 15 de junho de 2017

Deputado critica jantar de Temer para governadores e elogia Ricardo por não ir a evento

Deputado critica jantar de Temer para governadores e elogia Ricardo por não ir a evento
O deputado estadual Anísio Maia (PT), crítico assíduo da gestão Temer, fez elogios ao governador Ricardo Coutinho (PSB) por sua ausência em jantar oferecido pelo presidente da República Michel Temer (PMDB) aos governadores, ministros e parlamentares aliados. Anísio disse que o jantar foi usado para oferecer recursos para os estados em troca de apoio político.

O petista afirmou que diante da impopularidade, Michel Temer tenta fazer uso dos recursos que dispões para obter apoio e se manter no poder. "Vimos em Brasília, uma tentativa vergonhosa de cooptação, onde o governo, com uma política já rejeitada, convoca os governadores do Brasil para fazer uma grande negociata. Evidente que se fosse pra discutir coisa séria, não seria a 'portas fechadas', não precisaria oferecer jantar", disse Anísio.

O parlamentar declarou que os governadores que foram ao jantar oferecido por Temer não possuem "vergonha na cara" e foram apenas prestar continência a um governo já apodrecido, alfinetou. "Foram lá fazer o quê? Foram aproveitar um governo já podre pra tentar alguma vantagem indevida, só pode ser. Abriram as portas do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e agora pode emprestar dinheiro a quem quiser , mas só tem uma contrapartida: tem que apoiar o, já 'moribundo', Governo Michel Temer", denunciou. No evento, segundo o deputado, 16 governadores estiveram presentes.

O governador Ricardo Coutinho não esteve no jantar oferecido por Michel Temer. Ricardo tem se posicionado publicamente contrário a gestão do peemedebista e invés de ir a Brasília, foi a Argentina para lançamento do voo entre aquele país e a Capital da Paraíba. "Ainda bem que o governador da Paraíba não foi. Teve muito mais proveito organizar esse voo turístico de Buenos Aires para a Paraíba. Ainda bem que o governador da Paraíba entende que rastejar não é a saída para essa crise", declarou Anísio Maia.

Ainda no uso da tribuna do plenário a Assembleia, Anísio chamou o jantar de promíscuo e acusou Temer de elaborar negociatas em troca de apoio. "Foram lá para salvar um governo corrupto. Foram lá para mostrar ao Brasil que esse governo não tem jeito".


Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário