sábado, 17 de junho de 2017

Entidades defendem mudança do Maior São João do Mundo para outro local

Entidades defendem mudança do Maior São João do Mundo para outro local
Projetado numa área superior a 42 mil metros quadrados, o Parque do Povo em Campina Grande ficou pequeno para abrigar a estrutura do Maior São João do Mundo. O parque, construído há 34 anos, conta com a pirâmide, o palco principal, a cidade cenográfica, Vila da Imprensa, fogueira cenográfica entre outros elementos que rementem a cultura nordestina.

Nos últimos anos com o crescimento da festa, a Parque do Povo ficou pequeno para acolher os forrozeiros. Este ano por exemplo, estão sendo esperados mais de 2 milhões de forrozeiros durante os 30 dias de festa. Em alguns shows, mais de 100 mil pessoas comparecem ao chamado “Quartel General do Forró”. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), admitiu a possibilidade de mudança no local de realização da festa do Maior São João do Mundo.

No entanto, Romero acredita que antes dessa mudança ser feita deverá acontecer um estudo. – O Parque do Povo é localizado em uma área geográfica muito boa, porque é no centro da cidade e facilita a mobilidade das pessoas, porém o espaço se tornou insuficiente para a grandeza da festa, então temos que pensar uma alternativa, uma nova opção – disse ele.

O gestor explicou que esse novo espaço seria uma oportunidade para ser implantada uma estrutura fixa, evitando assim o gasto com a locação e montagem a cada ano. Diante do sucesso da festa, o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Bartolomeu, defendeu a possibilidade de mudança do Maior São João do Mundo para outro local. – Sabemos que é um evento crescente de ano para ano. Então, não justifica mais ficarmos pressionando e colocando o pessoal dentro daquele espaço de 42 mil metros quadrados, onde é insuficiente e prejudica, consideravelmente, todo acesso, todo caminhar, todo transitar pela cidade por conta da localização. O Parque do Povo teve sua áurea, teve seu tempo e durante esse período de existência mostrou a importância de consolidar naquele espaço um evento que é um dos maiores do país. Somos e fomos sempre favoráveis à procura de um local onde ofereça condições não somente do Maior São João do Mundo, mas todos os eventos de Campina Grande – disse.

O presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, também declarou ser favorável a possível mudança do Maior São João do Mundo do Parque do Povo para outro local do município.

“As coisas têm que evoluir, tudo que construímos se reformula, cresce e precisa de evolução. Se sair de onde está significar evolução, melhorias e estrutura melhor deve acontecer. O prefeito tem inovado em todos os processos. Ao meu ver, é um grande passo inovando, principalmente, na nossa vitrine que é o Maior São João do Mundo. – disse.

Ele acredita que essa possível mudança vem com outras modificações, como, por exemplo, a ampliação de espaço, melhoria no atendimento ao público e visibilidade.

Entretanto, Marcos não opinou sobre qual local da cidade seria ideal para realizar a festa.

-Eu não teria, vamos dizer assim, competência técnica para poder dizer qual seria o melhor local porque existe uma soma de variáveis necessárias para poder tomar uma decisão dessa desde a questão logística, estacionamento, transporte de pessoas, de abastecimento d’água e segurança- concluiu.

Da Redação com PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário