quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tiroteio na favela do Pavão-Pavãozinho, no Rio, deixa um morto e três feridos

Movimentação de PMs no acesso ao Pavão-Pavãozinho onde moradores fazem protesto
Movimentação de PMs no acesso ao Pavão-Pavãozinho onde moradores fazem protesto Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
Um tiroteio entre policiais e traficantes na favela do Pavão/Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, deixou um morto e três feridos, de acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do complexo Pavão/Pavãozinho/Cantagalo. A ação deixou ainda duas policiais militares feridas.
O morto foi identificado pela Polícia Civil como Fábio Franco de Alcântara, de 38 anos. Segundo moradores, a vítima trabalhava num condomínio da Rua Sá Ferreira, em Copacabana, perto da favela, e morava na comunidade. O funcionário do prédio estaria voltando para sua casa quando foi ferido. De acordo com o comando da UPP, Fabio ainda foi levado ao Hospital municipal Miguel Couto, assim como os outros feridos, mas não resistiu. As investigação vão ficar a cargo da Delegacia de Homicídios (DH) da capital.

Policiais da DH chegam ao Pavãozinho: porteiro foi morto quando voltava para casa, dizem moradores
Policiais da DH chegam ao Pavãozinho: porteiro foi morto quando voltava para casa, dizem moradores Foto: Carolina Heringer / Extra
De acordo com a polícia, os agentes realizavam patrulhamento na localidade do Serafim, na favela, quando criminosos armados atiraram e arremessaram artefatos explosivos contra os agentes, por volta de meio-dia. Houve confronto, e os bandidos fugiram. "Posteriormente, a unidade foi informada de que duas pessoas feridas teriam dado entrada no Hospital Miguel Couto", disse a nota do comando da UPP. Um dos feridos está sendo atendido e aguardando cirurgia e o outro está estável e em observação.
Moradores da comunidade fazem uma manifestação na entrada para o Pavão Pavãozinho para protestar pelo morador que foi morto e pelos que ficaram feridos. Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), a Rua Sá Ferreira está interditada há cerca de meia hora e policiais militares estão no local. O Túnel Sá Freire Alvim e a Rua Raul Pompéia também foram interditadas. A recomendação do COR é que o local seja evitado.

Moradores fazem protesto com fogo na entrada da localida conhecida como Ladeira
Moradores fazem protesto com fogo na entrada da localida conhecida como Ladeira Foto: PPG Informativo
Os agentes continuam realizando ações de varredura em busca de suspeitos envolvidos na troca de tiros. A ocorrência está sendo registrada na 13ª DP (Ipanema). Equipes da Delegacia de Homicídios estiveram há pouco na favela para uma perícia de local, mas ficou cerca de cinco minutos na favela.
Há pouco, comerciantes da Rua Sá Ferreira começaram a fechar as portas de seus estabelecimentos. O clima é tenso no local.

Comércio fechado na Sá Ferreira: clima tenso no local
Comércio fechado na Sá Ferreira: clima tenso no local Foto: Carolina Heringer / Extra
Desde o final da manhã, moradores relatam um intenso tiroteio. O barulho dos tiros era ouvido por residentes de vários trechos do bairro. Da janela dos apartamentos, moradores gravaram os sons dos disparos vindos da comunidade. Em um vídeo, enviado para a página 'Onde Tem Tiroteio-RJ' no Facebook, um morador grava o barulho de várias rajadas de fuzil.
Uma caminhada pela paz estava marcada para a tarde desta terça-feira na comunidade, mas acabou não acontecendo devido aos confrontos no local.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário