quarta-feira, 5 de julho de 2017

Alerta de ressaca no mar é prorrogado e ondas podem chegar a 2,5 m no Litoral da PB

Segundo a Capitania dos Portos, a orientação é de que pescadores que usem embarcações de pequeno e médio porte evitem a navegação durante o período de ressaca
Alerta de ressaca é prorrogado
Alerta de ressaca é prorrogado
A Capitania dos Portos da Paraíba emitiu, nesta quarta-feira (5), um novo alerta de ressaca em todo o Litoral paraibano. O aviso, válido até as 9h deste domingo (9), informa sobre ondas que podem chegar aos 2,5 metros.

Segundo a Capitania dos Portos, a orientação é de que pescadores que usem embarcações de pequeno e médio porte evitem a navegação durante o período de ressaca.

Além disso, a Capitania pede que embarcações de médio a grande porte redobrem a atenção quando ao material de salvamento, estado geral do casco e dos motores, bomba de esgoto do porão, além de equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

A Capitania também pede que praticantes de esportes náuticos evitem a prática desses esportes no mar e que, em caso de emergência, deve-se entrar em contato com a Capitania dos Portos através dos telefones 0800 281 3071 (Disque Segurança de Navegação); 185 (Salvamar Nordeste); (83) 3241-2805 (plantão da Capitania); ou o WhatsApp (83) 9 9302-9294.

Da Redação com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário