quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Adolescente morre vítima de bala perdida no Complexo do Chapadão no Rio de Janeiro


Denilson timha 16 anos
Denilson timha 16 anos Foto: Reprodução/Facebook
Um adolescente morreu vítima de bala perdida no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Segundo amigos do jovem, Denilson de Souza Moraes, de 16 anos, foi atingido enquanto trabalhava. Ele queimava cobre para um ferro velho na mata da comunidade com outros dois adolescentes quando foi baleado. Os outros dois meninos foram feridos por estilhaços e passam bem.

Denilson chegou a ser socorrido no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, disse que os tiros teriam vindo da polícia. De acordo com ela, não havia tiroteio no momento em que Denilson foi atingido e, quando moradores foram socorrer o rapaz, novos disparos foram feitos.


Denilson foi atingido por bala perdida
Denilson foi atingido por bala perdida Foto: Reprodução/Facebook
— Ele estava em uma mata, queimando cobre para o ferro velho em que trabalhava, com mais dois meninos. Os policiais atiraram de longe. Só gritamos que era morador e pedimos para eles pararem de atirar. Os outros meninos ficaram com machucados leves por causa dos estilhaços. A família dele está inconsolável — falou.
De acordo com a Polícia Militar, PMs do 2º Comando de Policiamento de Área atuaram nos Complexos do Chapadão e Pedreira nesta terça-feira, em uma ação de combate a roubo de cargas. Segundo a PM, durante a manhã o 9º BPM (Rocha Miranda) foi informado de que uma pessoa ferida havia dado entrada no hospital vindo do Chapadão. A PM não informou se houve troca de tiros entre policiais e criminosos na região.


Manifestação na Pavuna pela morte do adolescente Denilson Moraes
Manifestação na Pavuna pela morte do adolescente Denilson Moraes Foto: WhatsApp Extra
Nas redes sociais, a irmã de Denilson lamentou a morte do adolescente. "Mataram meu irmão inocente. Posso encher a boca para falar. Trabalhador, pode perguntar a qualquer um da comunidade. Infelizmente, acabaram com a minha família. Meu irmão tinha 16 anos e quem conhecia sabe como era querido. Hoje minha família chora. Meu irmão, que Deus te receba de braços abertos. Eu amo você", escreveu.
A namorada do adolescente também publicou mensagen lamentando a morte de Denilson: "Amor, vive para mim. Não estou acreditando".


Manifestação na Pavuna pela morte do adolescente Denilson
Manifestação na Pavuna pela morte do adolescente Denilson Foto: WhatsApp Extra
Na manhã desta terça-feira, amigos e parentes realizaram uma passeata pedindo paz na Estrada Rio do Pau, na Pavuna. No início desta noite, uma nova manifestação foi realizada pedindo paz e justiça após a morte do adolescente. No cartaz, a frase: "Mais uma vítima covarde". Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Denilson.

 Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário