segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Mais de 300 envolvidos em fraudes no IPM devem ser intimados na próxima semana

Os interrogatórios estão sendo feitos por delegados da Polícia Civil através do GOE e promotores do Ministério Público através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado


Servidores do Instituto de Previdência do Município são acusados de invadir setor de tecnologia do órgão e desviar entre RS 25 a 30 milhões do setor (Foto: Reprodução/Assessoria PMJP)
As investigações da Operação Parcela Débito prosseguem e devem resultar em mais qualificações e intimações nos próximos dias. De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba (GOE), Allan Terruel, “além das 36 pessoas que já foram interrogadas, mais de 300 pessoas deverão ser interrogadas e qualificadas diretamente ligadas à fraude do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa”.

Terruel falou em entrevista ao ClickPB que as intimações devem ser feitas em breve e que até a próxima semana estas pessoas já devem estar sendo ouvidas. Os interrogatórios estão sendo feitos por delegados da Polícia Civil através do GOE e promotores do Ministério Público através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

Apesar disso, Terruel antecipa que “independente de intimação, quem quiser já pode se apresentar voluntariamente na base do GOE para ser ouvido a partir de amanhã”.
Ainda de acordo com o delegado Allan Terruel, muitas pessoas que foram interrogadas já confessaram a participação e indicaram outras pessoas participantes no esquema. Todas as pessoas envolvidas nas fraudes devem responder pelo crime de peculato.

A Operação Parcela Débito foi deflagrada na última quinta-feira (24) com objetivo de executar 20 mandados de prisão e 14 de condução coercitiva. Servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM) são acusados de invadir setor de tecnologia do órgão e desviar entre RS 25 a 30 milhões do setor, de 2012 até 2016. O esquema abarca ainda a participação de beneficiários e agentes políticos, além dos agentes públicos.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário