sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Maranhão reafirma independência do PMDB e diz que não tem compromissos com alianças

Maranhão ainda destacou que não pretende condicionar a candidatura própria do PMDB à vontade ou bondade de nenhum outro partido


Maranhão participou na manhã desta sexta-feira (06) do Primeiro Encontro de Coordenadores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, realizado em um hotel de João Pessoa. Segundo ele, o compromisso firmado com o PSD nas últimas eleições não tinha compromisso de continuidade.
"Nós não tínhamos nenhum compromisso, ao contrário, o PMDB não estava recebendo nada, estava dando o apoio a um candidato a prefeito de João Pessoa.

 E tem obrigação de ficar amarrado a esse compromisso de 2016? Absolutamente! O PMDB, em hora nenhuma quando firmou aliança com o prefeito Luciano Cartaxo, disse que ia renunciar à sua identidade, aos seus direitos de se impor como um partido que tem história, que tem estrutura, que tem serviços prestados à Paraíba", disse o senador paraibano.
Ele ainda destacou que não pretende condicionar a candidatura própria do PMDB à vontade ou bondade de nenhum outro partido. “Política não se faz por generosidade. Se faz por pressão, articulação e negociação”, afirmou o senador.

Maranhão ainda acrescentou que “Ricardo em momento nenhum me convidou para ser candidato. Temos sabido que ele terá ou teria um candidato ao governo. Mas o governador tem sido tranquilo e sereno ao reconhecer a nossa liderança, visto que conhece a história política da Paraíba”.

No entanto, em relação à possibilidade de aliança com o PSD, Maranhão acredita que é um assunto que interessa mais a Manoel Junior, que luta em causa própria. Apesar disso, ele afirmou que respeita o posicionamento do vice-prefeito de João Pessoa.
 “Todos somos livres para pensar e quero deixar isso bem claro. Ninguém vai fazer intriga entre ele e eu. Não há motivo para ser adversário dele. Ninguém disse que é ruim ele ser prefeito, aliás, ele nem precisa torcer por vitória de Luciano Cartaxo para que ele seja o prefeito, basta o titular renunciar”, ressaltou Maranhão.

Para Maranhão, Manoel Junior é livre para defender suas ideias. "Eu não trabalho na censura, portanto, o vice-prefeito Manoel Junior é livre para expressar o pensamento que ele tiver ou as crenças que ele tiver.
Mas ele vai ter oportunidade de constatar que o PMDB terá candidato próprio ao Governo do Estado, porque essa é uma decisão amadurecida, uma decisão que encontra respaldo na própria história de luta democrática do PMDB".

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário