quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O Brasil se impôs diante da Bolívia. E até da altitude. Só não superou o possuído Lampe

15 O Brasil se impôs diante da Bolívia. E até da altitude. Só não superou o possuído Lampe

O Brasil enfrentou com muita inteligência seu pior adversário das Eliminatórias. Tite fez seu time encarar, sem medo, Bolívia e seus 3.640 metros de altitude. Segue uma desumanidade a Fifa permitir jogos das Eliminatórias em La Paz. Não foi por acaso que os bolivianos, no alto da montanha, venceram os brasileiros três vezes na história dos jogos classificatórios para os mundiais.
Com os jogadores do Brasil precisando tomar oxigênio no intervalo, a Seleção fez de Carlo Lampe o grande nome da partida. O goleiro da Bolívia esteve sensacional. Salvou pelo menos cinco gols. Evitou gols de Neymar, duas vezes, Paulinho, Gabriel Jesus e Willian. Paulinho chegou a acertar a trave.
A Seleção tomou um susto. Bejarano acertou o travessão de Alisson. No mais, Tite conseguiu controlar o incômodo rival. Não correu riscos em um animado 0 a 0. E a normalidade se impôs. O Brasil já classificado como primeiro nas Eliminatórias da América do Sul. Os bolivianos eliminados. Para chegar à Rússia, teriam de disputar todas as 18 partidas em La Paz. E como isso é impossível.
A Seleção encerra sua participação tranquila nas Eliminatórias, desde a chegada de Tite, com o jogo de terça-feira, na arena do Palmeiras. Contra o Chile.
O detalhe que não pode ser esquecido. Marcelo fez muita falta. Ele é um jogador fundamental para a Seleção Brasileira. Sem ele, Neymar tem mais espaço. Mas se ressente das triangulações. Fica mais previsível. Alex Sandro, mesmo com os insistentes pedidos de Tite para atacar, preferiu ficar atrás. Não se comprometeu. Tirou força ofensiva brasileira pela esquerda.
O jogador que destoou foi Philippe Coutinho. Afobado, tenso, visivelmente estava fora de ritmo. A altitude prejudicou demais a sua atuação. O que é muito comum para jogadores que são obrigados a atuarem em La Paz. A Fifa segue tão corrupta, populista e incompetente como nos tempos de Blatter. Segue uma insanidade partidas no ar rarefeito de La Paz.
Foi a segunda vez nos 14 jogos de Tite como técnico da Seleção, que o Brasil não marca. A primeira foi na derrota, no amistoso na Austrália, derrota por 1 a 0 para a Argentina.
"Primeiro mérito ao Lampe. Seja

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário