sexta-feira, 17 de novembro de 2017

João Pessoa tem 60 postos notificados por preços abusivos

Preços foram considerados abusivos e houve pedido para apresentação de notas ficais para comprovar a elevação dos valores


Fiscalizações do Procon-JP terminaram com a notificação de 60 postos de combustível em João Pessoa após o valor pelo litro da gasolina chegar a quase R$ 4 nesta semana. Os preços foram considerados abusivos e houve pedido para apresentação de notas ficais para comprovar a elevação dos valores.

Nesta sexta-feira (17), o secretário do Procon-JP, Helton Renê, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, conversaram para tentar encontrar uma solução para o problema.

“Os preços dos combustíveis em João Pessoa estão em plena gangorra, basta verificarmos nossas pesquisas de um ano para cá. É fato que existem os aumentos dados pela Petrobrás e que não são aplicados no momento, mas, quando se joga o percentual todo de uma vez, o consumidor sofre um grande abalo direto no bolso e se revolta, o que é natural”, disse Helton Renê.

Segundo Omar Hamad, a redução anunciada pela Petrobras nos preços dos combustíveis para as distribuidoras não será aplicada na Paraíba. “O que é lamentável, porque poderia haver uma queda maior no preço do produto nas bombas da Capital. Sem contar que os preços daqui não seguem as reduções ocorridas no mercado exterior”, disse.

Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário