terça-feira, 7 de novembro de 2017

Torquato Jardim vai à Comissão de Segurança da Câmara no dia 22

O ministro da Justiça,Torquato Jardim 
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) o requerimento para que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, dê explicações sobre suas polêmicas declarações a respeito do envolvimento da Polícia Militar com o crime organizado.
O pedido, feito pelos deputados da bancada fluminense Hugo Leal (PSB) e Marcelo Delaroli (PR), era para que Jardim comparecesse ainda nesta semana, mas representantes do ministro negociaram a reunião para o próximo dia 22.

Caso Torquato Jardim não compareça, ele será convocado pela comissão.
Os dois parlamentares do Rio foram bastante contundentes ao demandar a presença do ministro.
“Ou vai cair o comandante-geral da PM ou vai cair o ministro da Justiça. Não pode o ministro vir a público declarar que o comandante está envolvido diretamente com o crime organizado e nada acontecer. Que o ministro esteja presente no dia 22 para prestar todos os esclarecimentos que a população do Rio de Janeiro e a PM merecem", disse Delaroli.

E Hugo Leal, em seu Facebook, escreveu: "Não é possível que o ministro da Justiça e da Segurança Pública faça afirmações tão graves e não venha a público esclarecer o que está sendo feito para apurar e punir essas condutas".

Depois das declarações, o ministro recebeu fortes críticas do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB). E deputados estaduais pediram que a procuradoria geral da República abra investigação sobre o caso.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário