Durante todo o dia, a AMA, localizada na Rua José do Ó, 164, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, estará aberta à visitação pública, para as pessoas que quiserem conhecer como é o tratamento para uma criança inserida no Transtorno do Espectro Autista. Além disso, diretores da entidade e pais de crianças autistas estarão ocupando espaços na mídia campinense para divulgar a data e as atividades.
A partir das 16h, diretores da AMA e pais de crianças autistas estarão fazendo uma panfletagem na Praça da Bandeira, distribuindo informes sobre o que é o autismo, quais as principais características de uma criança autista, como identificar essas características e o que fazer para procurar atendimento específico. Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, uma em cada 55 crianças no mundo nascem com características que as insere no Transtorno do Espectro Autista.
Além dessa ações, alguns prédios e outros espaços públicos de Campina Grande receberão iluminação na cor azul, que representa a luta pela conscientização da causa autista, a exemplo do Viaduto Elpídio de Almeida, Parque da Criança e Hospital Municipal da Criança e do Adolescente Bezerra de Carvalho.
Da Redação Com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário