/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/C/U0FqrdSnSvfFt1BTvmBQ/joaopessoa2.jpg)
Mesmo com um decreto suspendendo o ponto facultativo na Paraíba durante o Carnaval, as agências bancárias vão fechar no estado, de acordo com um comunicado divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que determina o fechamento dos bancos durante os dias 15 e 16, além do horário reduzido na quarta-feira de cinzas (17), até as 12h.
O funcionamento das agências na quarta-feira de cinzas cumpre a recomendação da Febraban para garantir o mínimo de 3 horas de expediente ao público.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, os bancos no estado vão seguir a recomendação da Febraban, e não há posição sobre o cancelamento do ponto facultativo, determinado pelos governos municipal e estadual.
A medida de cancelamento do ponto facultativo pelo governo estadual visa diminuir as aglomerações no período das festividades e conter a propagação do coronavírus na capital e demais cidades do estado. Os próximos dias 15, 16 e 17, segunda e terça de carnaval e quarta-feira de cinzas, que tradicionalmente são dias de ponto facultativo, serão dias de expediente normal nas repartições públicas.
Da Redação com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário