Empresa tem 48 horas para responder à notificação, diz Procon-JP.
Segundo o Procon-JP, consumidores denunciaram aumento súbito no valor cobrado na futura — Foto: Energisa/Divulgação
A Energisa foi notificada pela Secretaria Municipal de Proteção e
Defesa do Consumidor (Procon -JP) para que explique aumentos nas contas
residenciais, conforme divulgado nesta sexta-feira (16). De acordo com o
Procon-JP, a medida foi motivada por reclamações de consumidores.
O G1
entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, mas até as
19h30 (horário local) desta sexta-feira (16) não havia recebido uma
resposta.
Segundo a Secretaria, consumidores relataram que, embora não tenham
aumentado o consumo de energia elétrica, o valor cobrado na fatura quase
dobrou.
O secretário Helton Renê informou que foi estabelecido um prazo de 48
horas para que a empresa responda à notificação. “Até onde sabemos, o
último aumento anunciado foi em agosto e já foi aplicado, inclusive com a
aplicação da tarifa baseada na bandeira vermelha, a mais alta que
existe. Atualmente, segundo o site da Aneel, a bandeira praticada é a
amarela”, disse.
Ele explicou que os consumidores que se sentirem prejudicados podem
registrar uma denúncia nos pontos de atendimento do Procon- JP, mas que
vai esperar os esclarecimentos da Energisa para, então, adotar outras
medida
Da Redação com G1 PB
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