terça-feira, 25 de setembro de 2018

Prefeita do Conde dá mais uma "facada" na democracia e nas famílias de bem da cidade


Em mais um ato de autoritarismo e desrespeito com a democracia e o povo da nossa cidade a senhora Márcia Lucena, prefeita da cidade VETOU INTEGRALMENTE o PL 018, que trata sobre a proibição da ideologia de gênero nas escolas municipais, aprovado por unanimidade pelos vereadores da cidade que são os verdadeiros representantes do povo e de seus anseios.

Para VETAR o projeto a prefeita usou uma "nota técnica" emitida por um procurador dos direitos do cidadão, que está apurando, através de um inquérito civil, a constitucionalidade de leis semelhantes em outros municípios da Paraíba. Nas razões do veto a prefeita também fala de um parecer do seu procurador municipal comissionado que, ao que me parece, fez um "copia e cola" da nota do outro procurador e ainda cita o STF, mesmo sem o tribunal ter nenhum posicionamento sobre o caso concreto em questão.

A prefeita com isso dá um golpe, uma verdadeira "facada" no sistema democrático, por não respeitar uma decisão unânime da câmara de vereadores, e ainda nas famílias da cidade que gostaria de ver suas crianças aprendendo português, matemática e as demais matérias curriculares para suas formações e não a ideologia de gênero.

Com esse veto a prefeita abre as portas da educação para o ensino dessa temática às crianças da cidade.

Sinceramente espero que ela tenha responsabilidade com a educação que ela gerencia e que os vereadores da cidade derrubem esse veto e restabeleçam a democracia e os bons costumes que sempre marcaram o povo do Conde.

Da redação, com Wellington Ribeiro

3 comentários:

  1. Parabens Prefeita, primeiro q IDEOLOGIA DE GENERO nao existe... Um bando de burros inventando imbecilidades... Oh meu Deus q povo burro... Mais uma vez PARABÉNS PREFEITA...

    ResponderExcluir