sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Pacheco e Lira dizem a Guedes que querem auxílio de março a junho


Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniram em um almoço nesta sexta-feira (12/2) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a extensão do auxílio emergencial.

Após o almoço, Pacheco afirmou que o Congresso Nacional tem expectativa de volta do auxílio aos mais vulneráveis já em março. O senador crê que o benefício será ampliado até junho. “Externamos aos ministros o desejo e expectativa. Prioridade absoluta é vacina e auxilio emergencial”, enfatizou.

“EXPECTATIVA DA SOCIEDADE É DE QUE SEJA APROVADO ESTE AUXILIO EMERGENCIAL, SUFICIENTE PARA ALCANÇAR MAIOR NÚMERO DE PESSOAS, COM A RESPONSABILIDADE FISCAL QUE É PRECISO SE TER. [VONTADE É] DE QUE POSSAMOS TER [AUXÍLIO] NOS MESES DE MARÇO, ABRIL, MAIO E EVENTUALMENTE EM JUNHO”.

O encontro ocorreu na residência oficial da Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira, cobrou celeridade no andamento das pautas tributárias no Parlamento.

“O mais rápido possível para dar estabilidade econômica possível ao Brasil com essas reformas. Estamos conversando [com Senado e Planalto] para que nos ajudem a incluir e aprovar as pautas que o Brasil precisa, que a economia e que a saúde precisam”.

Da Redação com Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário