domingo, 27 de maio de 2018

Malba de Jacumã é eleito o vereador mais atuante de Conde


Em pesquisa realizada entre os dias 12 e 24 de março o Instituto Tiradentes identificou que o vereador Malbatahan Pinto Filgueiras Neto (SD), o Malba de Jacumã, é o vereador mais atuante da cidade de Conde. A medalha Alferes Tiradentes destaca personalidade públicas que tiveram relevante importância na suas atuações frente a sociedade que defendem.

O destaque impressiona pelo fato de o vereador ser oposição à prefeita Márcia Lucena e, segundo ele, ser tratado pela gestão como se não possuísse um mandado parlamentar concedido pelo povo. É dentro deste cenário que ele consegue representar tão competentemente os cidadãos condenses que foi o vereador mais lembrado entre os entrevistados pelo Instituto Tiradentes. Ao CANAL DO POVO Malba disse que "a oposição é para os destemidos".

"Este reconhecimento fortalece a minha certeza que estou no caminho certo. Não troco o apoio do povo por nenhum outro. Não vendo o meu direito de representar as reais necessidades dos condenses. Nenhuma ação de represália, seja de quem for, silenciará a minha voz." Disse o vereador Malba.

O Instituto Tiradentes realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública. Estes eventos são reforçados por pesquisas realizadas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante. O objetivo é estimular um maior empenho dos parlamentares de todo Brasil.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo valor computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário