sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Pai é baleado ao tentar proteger o filho durante assalto em Carapibus

O crime aconteceu nas imediações do Posto de Saúde da Família - PSF - de Carapibus, na região de Jacumã. A família aguardava atendimento no PSF quando foi abordada por dois meliantes em uma moto Honda Brós.

Ao ver o filho sob a mira da arma de fogo, o Sr. José Severino não resistiu ao impulso de proteção paternal e entrou em luta corporal com o assaltante que conseguiu jogá-lo ao solo e efetuar 3 disparos. O primeiro tiro não atingiu o irmão Severino, como é conhecido, mas os 2 seguintes atingiram a região do abdômen.

A família disse que a execução não se consumou porque acabaram-se as balas da arma. Por esta razão os marginais lograram fuga sem concluir o assalto.

Irmão Severino está no Hospital do Trauma onde passa por procedimento cirúrgico.

A fatalidade escancara ao mesmo tempo o caos na segurança e na saúde da cidade de Conde.Assalto nas unidades de saúde virou rotina. Marginais armados aproveitam a vulnerabilidade dos pacientes que precisam esperar durante a madrugada para conseguir os atendimentos que algumas unidades ainda dispõem.

Moradores de Boa Água também reclamam dos riscos que precisam correr para ir ao médico. Eles chegam a aguardar 4 horas por uma ficha para consulta e as vezes sequer são atendidos.

Os vereadores opositores de Márcia Lucena também têm repercutido a ausência da gestão na saúde e na segurança do município, mas aliados da prefeita dizem não passar de "latido" da oposição.

Parece que será necessário "latir" mais alto para que alguma solução seja tomada e a cidade pare de perder inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário