quarta-feira, 23 de março de 2016

Terceira via pode surpreender as eleições na cidade de Conde


Junior Rodrigues caminhando pela terceira via.

 Faltando apenas Oito meses para eleições para prefeito de 2016, o município de Conde se prepara para uma nova disputa entre dois ex- aliados e agora rivais políticos. Já estão com seus nomes expostos na vitrine eleitoral a atual Prefeita Tatiana Correia (PTdoB)  e o ex- prefeito Aluísio Régis (PMDB).



Mas outro candidato pode surpreender como uma terceira via: a do empresário Junior Rodrigues. Que pretende concorrer pelo DEM.

As pesquisas dão um forte favoritismo para Aluísio Régis, mas existe um crescimento de Junior que já está na cola do segundo lugar que é da candidata a reeleição Tatiana Correia. 


Mas as pesquisas começam a registrar um ligeiro abalo sísmico. O empresário Júnior Rodrigues (DEM), que transmite a imagem de antipolítico — talvez exatamente o perfil que a população está buscando —, aparece em terceiro lugar, mas com números crescentes.



“Minha candidatura é definitiva e não vou retirá-la para compor com ne­nhum outro candidato. Meu objetivo é mo­dernizar a política e a economia do município.” Trata-se da terceira via.


Como dizem por aí, enquanto se polariza a disputa entre dois nomes, esquecem dos outros que estão lá.
Quem sabe, em uma dessas peças do destino a terceira via não possa se sobressair?
Em uma conversa que tive com ele, foi deixado claro o seu posicionamento.

“Sou sim, pré-candidato a prefeito de Conde e não abro nem pro trem”, afirmou Júnior.



Eu observei no empresário Júnior Rodrigues um autêntico representante da terceira via de Conde; um pré-candidato a prefeito que receberia alguns votos de protesto; como uma genuína terceira via, ele tem projetos e discursos bonitos.


Candidato de protesto serve para deixa uma mensagem empolgante e ser uma opção para quem está cansando da polarização dos nomes apresentados pela situação e pela oposição, agora resta saber se o povo condense vai depositar o voto na urna para elegê-lo. 

Reportagem: Mário Luiz Carioca
Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário