terça-feira, 5 de setembro de 2017

São Paulo Fashion Week é marcado pela diversidade


A diversidade de etnias, crenças, biotipos e faixa etária marcou a edição 44 do São Paulo Fashion Week que acontece na capital paulista. O evento que tem como tema Amo Moda, Amo Brasil mostrou que pessoas reais, magras ou gordas, jovens ou idosas e portadores de deficiência podem sim desfilar, usar as tendências da moda.

Dentro desta proposta, a estilista Glória Coelho , fez uma apresentação com mulheres altas e baixas, jovens e idosas mostrando que a beleza vai mais além da aparência e misturou seu casting de modelos com pessoas que fogem aos padrões estéticos das modelos.

Ronaldo Fraga – um dos mais conceituados estilistas brasileiros - lançou sua coleção praia para pessoas de todas as idades e biótipos. Na passarela do designer, vovós e vovôs com barba branca, gordurinhas sobrando, e muito realismo estético são essenciais e que a moda vai além do modelo 36 imposto pela sociedade moderna.

Ronaldo que já é conhecido por gritar os anseios da sociedade, já realizou desfile apenas com idosos, depois chorou com os trabalhadores escravos da China, os refugiados, os presos, sempre engajado em causas sociais e econômicas.

Ronaldo também participou do Projeto Sereias da Penha projeto de João Pessoa com artesãs do bairro da Penha criando biojoias e, mudando para sempre a realidade das mulheres dos pescadores da região que usam as escamas dos peixes para produzir peças exclusivas de acessórios.


Da Redação com Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário