segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Com a mãe passando mal, PM atira para o alto na entrada do Hospital Federal de Bonsucesso


A entrada da sala de vermelha da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, por onde a paciente deu entrada após a confusão
 

Um policial militar efetuou disparos para o alto diante de uma das entradas dos Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta segunda-feira. Segundo testemunhas, o agente estava acompanhado de um irmão e da mãe, que passava muito mal. A família, contudo, se dirigiu com o carro ao acesso do ambulatório, na esquina entre a Avenida Roma e a Rua Aguiar Moreira, e não à emergência da unidade, na Avenida Londres, onde a mulher deveria ser atendida.
De acordo com esses relatos, ao receber a indicação sobre o local de entrada, o PM tentou seguir com o veículo rumo ao acesso correto. Um congestionamento, porém, teria atrasado o trajeto, de aproximadamente 300 metros. Foi neste momento, ainda conforme declarações de quem presenciou a cena, que o policial atirou pelo menos seis vezes para o alto, em uma tentativa de abrir caminho.
— Ele estava desesperado, deu pena. Quando conseguiu chegar à entrada da sala vermelha, eu logo percebi que a mulher já estava morta, mas mesmo assim ajudei a colocá-la na maca — contou ao EXTRA um funcionário terceirizado da unidade, pedindo para não ser identificado.
A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que a paciente deu entrada no Hospital Federal de Bonsucesso às 13h51m. O óbito foi declarado às 14h15m, por parada cardiorrespiratória, depois de tentativas de ressuscitação. O órgão afirmou que não irá se pronunciar sobre os disparos, uma vez que o fato ocorreu fora da unidade.
Já a Polícia Militar comunicou, por nota, que está apurando as circunstâncias do ocorrido, mas não divulgou a patente e a lotação do agente.. A corporação informou, no início da noite, que a PM envolvido na ocorrência “está sendo ouvido pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM)”.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário