quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Veneziano diz que PMDB perdeu ‘musculatura', mas deixa para 2018 definição sobre futuro partidário



O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) não acredita que sofrerá retaliação do seu partido por adiantar seu voto contrário ao projeto do governo que pretende promover a Reforma da Previdência. O parlamentar também revelou o desejo de permanecer na legenda, mas observou que o PMDB perdeu musculatura na Paraíba e, em nível nacional, precisará rever seus posicionamentos.


O peemedebista revelou descrença no andamento do projeto no Congresso Nacional e apostou que não haverá retaliações internas a quem não seguir o entendimento da sigla.


“Eu penso que ao final, o PMDB entenderá que não é a melhor forma de agir, pois o número de companheiros que estará votando contra é grande. Eu desacredito que o PMDB levará essa questão adiante”, analisou.


O parlamentar negou que teria ficado com “inveja” da senadora Kátia Abreu que foi expulsa da legenda por se posicionar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).


“Eu não desejo reprimendas, não desejaria sofrer represálias. Não vi razões para esse comportamento do partido e isso não vangloria, mas entre o meu posicionamento de estar convergente com o sentimento majoritária da sociedade, não há dúvidas que fico com minhas convicções”, disse.


Ele confirmou convite para se filiar ao DEM, mas reafirmou que sua decisão só será conhecida em 2018, ao observar que o PMDB perdeu força nas últimas eleições.




“As conversas que mantivemos foram nesse sentido. O convite do ex-senador Efraim Morais me deixa envaidecido, mas é uma questão que só decidirei adiante. Nossa intenção seria de permanecer no partido, mas o PMDB precisa reanalisar seu posicionamento. Na Paraíba, perdemos musculatura, somos um partido de quarta expressão, mas temos quatro meses para decidir se vamos ou não continuar na legenda”, concluiu.

Da Redação com Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário