quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MPF apura denúncia de improbidade administrativa contra ex-prefeito

O procurador da República, Marcos Alexandre de Queiroga, informou ao deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) que já investiga representação formulada pelo parlamentar contra o ex-prefeito Eduardo Carneiro de Brito, de Mamanguape.
Segundo denunciou o deputado, o ex-prefeito teria recebido integralmente os valores de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas executou apenas 41% da obra de construção de uma creche e pré-escola, que se encontra paralisada desde o dia 3 de dezembro de 2014.
O procurador determinou a notificação de Eduardo Carneiro para apresentar defesa. O ex-prefeito, segundo o parlamentar, também não prestou contas ao FNDE dos recursos recebidos. Para ele, esse fato configura-se improbidade administrativa e peculato.
“É estranho como alguém, em pouco mais de 10 anos, sai da condição de servidor público municipal concursado como fisioterapeuta para a de grande latifundiário, pois hoje ele é um dos maiores produtores de cana da Paraíba. Eu nunca fiz fortuna em toda a minha vida pública. Fui 11 vezes secretário e quatro vezes deputado estadual”, comentou Barbosa.
Ele elogiou a conduta do MPF na Paraíba e no país e afirmou ter certeza de que as investigações irão apontar a responsabilidade do ex-gestor por desvios de recursos públicos. “No momento em que o país está sendo passado a limpo, acredito que, na Paraíba, o MPF também agirá com o mesmo rigor que tem norteado sua atuação no combate à corrupção no país”.

Da Redação com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário