quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ex-secretária confessa que foi 'laranja' de ex-prefeita do Conde, diz delegado

Operação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público investiga lavagem de dinheiro na Paraíba.

Operação do GOE e Gaeco investiga crime de lavagem de dinheiro no município do Conde, PB
Operação do GOE e Gaeco investiga crime de lavagem de dinheiro no município do Conde, PB
A ex-secretária de Finanças do Conde - cidade da Região Metropolitana de João Pessoa - Andréa Soares da Silva confessou, em depoimento, que emprestou o nome para que a ex-prefeita Tatiana Correa comprasse um imóvel na cidade, segundo informou o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Allan Murilo Terruél.
A defesa da ex-secretária informou que está aguardando o decorrer do processo para se posicionar sobre o caso. A reportagem tentou entrar em contato com a ex-prefeita Tatiana Correa, mas as ligações não foram atendidas.
“Andrea Soares esclareceu alguns pontos importantes para a polícia. Ela deixou claro que emprestou o nome dela para a compra daquele imóvel por parte da ex-prefeita Tatiana. Outras informações ainda vão robustecer as investigações em curso, principalmente aquelas que dizem respeito aos crimes de corrupção”, explicou o delegado.
A operação do GOE em conjunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizada nesta quarta-feira (26), combate a lavagem de dinheiro no estado. O alvo da operação é a ex-secretária, que teria ocultado cerca de R$ 3 milhões em patrimônio.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades do Conde e João Pessoa. A casa, segundo Terruél, foi vendida há meses de maneira legal. Os novos moradores não são investigados na operação e contribuíram com o trabalho da polícia. 

Ordens judiciais foram cumpridas nas primeiras horas desta quarta-feira em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ordens judiciais foram cumpridas nas primeiras horas desta quarta-feira em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Da Redação com G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário