terça-feira, 25 de julho de 2017

Queda de árvore no Mercado de Mangabeira deixa idoso gravemente ferido

O trânsito ficou lento na avenida Josefa Taveira durante o período de retirada da árvore da via

 A queda de uma árvore no Mercado Público de Mangabeira deixou um idoso gravemente ferido, na tarde desta terça-feira (25), em João Pessoa. O idoso foi atingido na perna, que ficou embaixo da árvore.
 O trânsito ficou lento na avenida Josefa Taveira durante o período de retirada da árvore da via. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) orientaram o tráfego até a liberação.
 Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate da vítima.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nota dizendo que o problema para a queda da árvore foi no solo. A Sedurb ainda afirmou que tem feito podas preventivas diariamente na cidade.
"Nota
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vem informar que, recentemente executou a poda de todas as árvores do Mercado de Mangabeira. A árvore que caiu na tarde desta terça-feira (25) estava aparentemente sadia, o problema foi no solo, já que a raiz da espécime estava compactada. 

A equipe da Diretoria de Paisagismo da Sedurb chegou imediatamente ao local para remover a árvore, bem como as equipes do SAMU, para prestar socorro ao transeunte que foi atingido e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), para realizar as devidas verificações de segurança da área e orientar remoção da árvore. 

A Sedurb lembra que o trabalho de podas preventivas é realizado diariamente por toda João Pessoa, em parceria com a Semam, que é a secretaria responsável pela verificação das áreas que necessitam de poda ou erradicação. 

Para solicitar o serviço de podas basta entrar em contato com o controle ambiental da Semam, através do telefone 3218–9208 ou 3264-1880, das 8:00hs às 14:00hs.
Emergência– Durante a semana o controle ambiental possui também o plantão, para o caso de alguma árvore eventualmente vir a cair. De segunda a quinta, é possível entrar em contato até às 22hs, pelo mesmo telefone: 3218–9208. Na sexta, sábado e domingo o plantão do setor se estende até às 02:00hs"

Da Redação com WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário