quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bomba de posto é lacrada por despejar menos combustível do que deveria em operação do Procon


Um posto de combustível localizado na Avenida Amazonas, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, teve uma de suas bombas lacradas nesta terça-feira (07) durante operação do Procon-PB em conjunto com o Imeq.

O equipamento estava com uma vazão errada e despejava menos combustível do que era solicitado pelo cliente. A operação conjunta continua sendo realizada na capital paraibana e já autuou diversos locais, inclusive por estarem com os selos de garantia rompidos.

De acordo com o superintendente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), Arthur Galdino, é aceitável que haja uma diferença de até 0,5% na vazão, porém essa bomba que acabou interditava tinha uma vazão com um défice de 0,6%.

“Por exemplo, quando se põe vinte litros de combustível, pode ficar faltando ou sobrando 100 ml, mas nesse caso, ficava faltando 120 ml, o que vai contra o padrão aceitável”, contou Arthur, lembrando que o estabelecimento será autuado pela infração.

Nota de Posicionamento - A rede Extra informa que cumpre rigorosamente todos os critérios em cumprimento à regulamentação vigente. Sobre o ocorrido, a rede esclarece que irá realizar as adequações apontadas pelo órgão.

Da Redação com Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário