quarta-feira, 28 de junho de 2017

Após perder principal base eleitoral em Araruna, Benjamin Maranhão encontra portas fechadas em cidade vizinha

Após perder principal base eleitoral em Araruna, Benjamin Maranhão encontra portas fechadas em cidade vizinha
Depois de ter sido o último parlamentar a conquistar uma cadeira na Câmara Federal, o deputado Benjamin Maranhão, do Solidariedade, começa a se movimentar para não perder a sacrificada vaga nas eleições do próximo ano.

Sem a prefeitura de Araruna, já que seu grupo político perdeu às eleições de 2016 para o candidato das oposições, Vital Costa, do PP, o deputado tenta agora ganhar apoios de políticos que antes eram indiferentes para ele e já começa a assediar lideranças vizinhas.

Apesar de não ter sido procurado, o prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho, do PSB, cidade vizinha a Araruna, já fechou as portas para o parlamentar. Nas eleições de 2014 o socialista apoiou o deputado federal Veneziano Vital (PMDB) para federal e o deputado Tião Gomes, do PSL, para estadual. Os dois venceram. Nestas festas juninas, Nelinho posou para fotos com os dois, acenando que deve repetir o apoio a dobradinha que deu certo, extirpando qualquer possibilidade de abrir espaços para o parlamentar da região, que pouco ou nada fez pela cidade.  

A maré de azar não para por aí. Para piorar a situação, Benjamin terá que lidar com o retorno de Ruy Carneiro (PSDB) à disputa por uma vaga federal, que agora cobra “reintegração de posse” de aliados cedidos ao colega no último pleito. Como não estava na disputa, Ruy acabou fazendo a interlocução para que aliados seus ajudassem a eleger Benjamin Maranhão, fato que deu certo.

Outro fator que já preocupa o membro do clã Maranhão é o ingresso do deputado Gervásio Maia (PSB), que assim como Benjinha é egresso do PMDB, na disputa federal. Gervásio está em franca ascensão e segue conquistando aliados por onde passa e já é tido em muitos municípios como substituto de Benjamin quando o assunto é apoio para 2018.

Benjamim, agora, corre o risco de ter o mesmo destino da mãe e da irmã. Pode ficar sem mandato e vai ter que depender apenas do tio, o senador José Maranhão (PMDB), para conseguir algum espaço político.

Se nada der certo, a informação é que Benjamin Maranhão já tem um plano B – disputar a prefeitura de Araruna em 2020, retornando às origens.
 
Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário