terça-feira, 31 de outubro de 2017

Chefe de quadrilha de roubo a residências de luxo na Zona Sul do Rio é preso no Tabajaras

A Ladeira dos Tabajaras

Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo a residências de luxo foram presos, na manhã desta terça-feira, durante uma operação da Polícia Civil na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Entre eles, Leonardo da Costa Espíndola, conhecido como Leleo, que era o principal alvo da polícia. Contra ele havia quatro mandados de prisão por roubo, todos na área da 14ª DP (Leblon) e da 15ª DP (Gávea).

Leleo foi reconhecido por várias vítimas, segundo o delegado Carlos Abreu, da 14ª DP. Um dos roubos praticados pela quadrilha ocorreu em julho deste ano. Assaltantes fizeram um arrastão em um prédio na Lagoa, Zona Sul do Rio. Os bandidos passaram a noite no edifício e roubaram dinheiro, joias e eletrodomésticos dos moradores de três apartamentos.

O grupo permaneceu no prédio, na Avenida Epitácio Pessoa, por cerca de nove horas. Para conseguir entrar no edifício, um dos ladrões ladrões tocou o interfone do apartamento do quarto andar e disse que tinha uma encomenda para entregar. A empregada desceu até a portaria para receber a suposta entrega e foi rendida.

Na operação desta terça-feira os policiais recuperaram uma pistola que pertencia a uma das vítimas, uma moto e diversos pertences de pessoas que foram roubadas. O material recuperado e os presos foram levados para a 14ª DP. Leleo foi preso em casa, na Ladeira dos Tabajaras.

O objetivo da ação na Ladeira dos Tabajara era cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prender suspeitos de assaltos em residências e comércios. A ação começou por volta das 5h. Participaram dela 35 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer). Ao todo, 120 policiais foram mobilizados na operação.

Em outubro de 2007, Leonardo Espíndola foi preso por policiais da 12ª DP (Copacabana), comandados pela delegada Monique Vidal, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, por roubo a uma residência e a uma farmácia, ambos no bairro de Copacabana. Os agentes conseguiram prender Leleo depois de receberam a informação de que ele iria ao estádio do Maracanã, assistir a uma partida de futebol entre os times Botafogo e Vasco.

Os agentes foram para o Maracanã e, vestidos como botafoguenses, time pelo qual o assaltante Leleo torce, aguardaram a chegada dos torcedores, nas duas rampas de acesso ao setor de arquibancadas. Por volta das 15h50min, viram a chegada do assaltante e o prenderam, conduzindo-o para à delegacia

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário