segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Polícia prende advogada suspeita de atuar como informante de traficantes

Na ação, foram condenados pelo crime de lavagem de dinheiro My Thor, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, e sua esposa


Rio - Agentes do Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NUCC-LD) prenderam, nesta segunda-feira, a advogada Beatriz da Silva Costa de Souza. A mulher é suspeita de atuar como informante de presos da alta cúpula de uma facção criminosa, entre eles, Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. Ela foi condenada a quatro anos de reclusão.

Na ação, também foram condenados pelo crime de lavagem de dinheiro: Marco Antônio Pereira Firmino, conhecido como My Thor, um dos líderes de uma facção criminosa, atualmente encarcerado no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, e sua esposa Rosimeri Fernandes de Lima. As penas foram de seis e de três anos e oito meses de prisão, respectivamente.

Em 2010, Beatriz teve a prisão decretada por ter sido flagrada em diálogos captados em interceptação telefônica com os criminosos. Na época, ela chegou a ser impedida de realizar visitas aos detentos que se encontravam custodiados no Presídio Federal de Cantanduva.

No mesmo ano, a mulher também foi identificada em áudio conversando com My Thor, recevebdi ordem para compra de fuzis. As buscas estão em andamento para capturar Rosimeri, que é considerada foragida, pois não foi encontrada em seus endereços conhecidos.

Na sentença, que já não comporta mais recursos, o magistrado reconhece que Beatriz funcionou como “laranja” na aquisição do imóvel, situado na Rua Aquidabã, no Méier, no ano de 2010, utilizado como residência da esposa do traficante. Foi decretada a perda do imóvel em favor do estado do Rio.
De acordo com o o delegado Flávio Porto, do NUCC-LD, a prisão de Beatriz "fechou uma porta" para a lavagem de dinheiro praticada pela quadrilha, além de restringir a comunicação da cúpula do tráfico com seus comparsas que se encontram soltos.

Da Redação com O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário